terça-feira, 16 de outubro de 2012

Paródia Geni e o Zepelim

Por Priscila Freitas

Este trabalho foi elaborado pela turma 2009/2 do curso de Comunicação Social  para a disciplina de Língua Portuguesa e Comunicação III com a professora Jussara Meire.
Trata-se de uma paródia da canção brasileira, composta e cantada por Chico Buarque de Holanda.
Esta canção fez parte do musical Ópera do malandro, do mesmo autor, lançado em 1978, do álbum, de 1979.

Fizeram parte do elenco e produção os alunos: Cosme Wesley, Priscila Freitas, Jean Michel, Luiz Gustavo, Juliana Milhomem, André Gorayeb. Também atuaram como colaboradores os alunos: Susanna Tragni, Adriana Royo e Vinicius Rossetto.
 

Parte das fotos e filmagens foram feitas em uma chácara próxima a cidade de Santo Antônio de leverger e também na cidade.



O trabalho abordou com humor as passagens da música original que conta a história de Geni, um travesti, que era hostilizado na cidade onde vivia. E que diante da uma ameaça de um ataque, torna-se a única alternativa de salvação para os demais membros da sociedade. Porque o comandante se encanta com os dotes de Geni, que acaba sendo provisoriamente tratada de um modo diferenciado pelas pessoas da cidade. Passada a ameaça, ela retorna ao seu dia-a-dia normal, no qual as pessoas a ofendiam e excluíam continuam fazendo o mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário